Rio do Sul representa Santa Catarina na Liga de Desenvolvimento do Basquete


Começa nesta segunda-feira (29), a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Rio do Sul será o representante de Santa Catarina na competição. O time catarinense está no grupo B e fará sua estreia na terça-feira, às 15h, diante da tradicional equipe de Franca.

A LDB

Com a participação de 11 equipes, a sexta edição do campeonato nacional de clubes para atletas de até 22 anos terá início nesta segunda-feira (29/08) em São Bernardo do Campo (SP).

Na primeira fase, os times foram divididos em dois grupos e jogarão entre si em turno único. Os três melhores colocados de cada lado avançarão ao hexagonal final da Série Ouro e seguirão na disputa pelo título, enquanto os demais disputarão a Série Prata.

Na segunda fase, sem carregar os resultados da etapa inicial, as equipes se enfrentarão entre si também em turno único para ver quem fica com o título. A mesma coisa acontece na Série Prata, que também terá seu campeão conhecido e premiado.

Projeto Escola Basquete / FMD Rio do Sul

Um dos estreantes da LDB nesta edição, o time do Estado de Santa Catarina consiste em um projeto na ativa a mais de cinco anos. Com uma veia social enraizada, o Projeto Escola Basquete foi crescendo junto com seus jogadores. O começo foi com equipes menores, como Sub-14 e Sub-15. Ano a ano, a equipe foi evoluindo e agora chegou ao principal campeonato de base do país. O trunfo é o entrosamento, já que este time jogou mais de 20 jogos neste ano, entre as disputas do Catarinense Adulto e outros campeonatos locais.

Com grande parte de seu elenco formado por atletas locais, que estão no projeto a alguns anos, o esquadrão catarinense ainda contará com alguns atletas que já jogaram a LDB por outras equipes. Thomas e Duwe jogaram a edição 2014 pelo Tittãs (PR), Jorginho, tem aparições por Taubaté e Inter (SP), Otávio vestiu a camisa do Mogi em 2013 e Sulhyvan atuou pelo Solar Cearense no ano passado.

“Víamos a necessidade de dar chance para os nossos garotos aparecerem. Então nada melhor do que jogar uma competição tão grandiosa como a LDB e para isso trouxemos alguns jogadores que já jogaram a competição antes. Temos confiança no trabalho diário realizado e entraremos na competição pensando jogo a jogo. Temos totais condições de jogar igual para igual com todos os times”, afirmou o técnico Eduardo Cartier.

Grupo A - sede: São Bernardo do Campo (SP)

Basquete Curitiba/CMP (PR), Extremos/Universal Transportes/IESP (PB), Flamengo (RJ), São Bernardo/Metodista (SP), São José Basketball (SP), Sport Club do Recife (PE)

Grupo B - sede: São Sebastião do Paraíso (MG)

Franca (SP), Ginástico/Olympico (MG), Limeira (SP), Minas Tênis Clube (MG), Rio do Sul/Projeto Escola Basquete (SC)

1ª rodada
30/8 - 15h - Franca x Rio do Sul

2ª rodada
31/8 - 17h - Rio do Sul x Limeira]

3ª rodada
1/9 - 15h - Minas Tênis x Rio do Sul

4ª rodada
02/9 - 17h - Rio do Sul x Ginástico
Informações da assessoria de imprensa da Liga Nacional de Basquete (LNB)

Henrique Santos 
Jornalista responsável Federação Catarinense de Basketball (JP/SC 3473) 
(48) 8409-7624
COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Parceiros