Treinador avalia positivamente os amistosos do time de Rio do Sul na cidade de Bauru


Os três primeiros jogos do time de Rio do Sul na temporada serviram para que as atletas ganhem experiência, entrosamento, e para que a comissão técnica tivesse um panorama de como a equipe se comportaria frente a rivais de alto nível. E o saldo foi amplamente positivo. Mesmo em um torneio amistoso, realizado na cidade de Bauru (SP), entre sexta-feira e domingo (19 a 21), as meninas comandadas pelo técnico Fernando Bonatto passaram no primeiro teste de avaliação.

Os jogos foram bastante equilibrados e mostram que o time apresenta boa evolução desde que chegou para treinar em Rio do Sul. Contra as donas da casa, a equipe perdeu por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/21). Já no segundo jogo, contra o Praia Clube (MG), as catarinenses venceram por 3 sets a 2 (25/22, 22/25, 19/25, 25/22 e 18/20). E na partida final, a equipe foi derrotada pelo Pinheiros por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/18).

O torneio amistoso reuniu equipes que também estão em preparação para a Superliga. E para o técnico Fernando Bonatto, o comportamento do grupo rio-sulense em quadra foi exemplar. Ele ressaltou que todas as jogadoras tiveram a oportunidade de participar das partidas e houve grande rotação, o que deu para avaliar cada fundamento das atletas.

“Foram jogos bem disputados e elas estavam bem animadas para dar o seu melhor, mesmo nestes primeiros desafios. Tivemos uma boa evolução de uma partida para outra e ainda temos um pouco a melhorar sobre a situação de contra-ataques por exemplo”.

Sem contar com a líbero Tati Rizzo, que estava nos jogos olímpicos Rio 2016, o treinador improvisou a ponta Kasiely na posição de defesa. Mas a jogadora argentina se apresenta nos próximos dias, assumindo de vez a função.

Para o treinador, a equipe está no caminho certo e deve evoluir ainda mais. “O elenco é muito bom, é guerreiro e teve demonstrações de maturidade. Fiquei muito feliz de contar com a boa vontade delas”, ressaltou. As meninas voltam para Rio do Sul e se reapresentam na quinta-feira (25), para continuar a preparação para a Superliga que está prevista para começar no mês de outubro.

Fotos: Marina Beppu/Vôlei Bauru
Clóvis Eduardo Cuco
Assessoria de Comunicação – Vôlei Rio do Sul










COMPARTILHAR:

+1

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Parceiros