Nos dias 26, 27 e 28 de maio acontece em São Bernardo do Campo-SP, o campeonato brasileiro sub 18 de atletismo. Quatro atletas da Associação do clube de atletismo de Rio do Sul tem vagas garantidas para a competição, mas a participação dos mesmos ainda depende de um auxílio financeiro. Os riosulenses precisam levantar a quantia de 3.500,00 reais para custear as despesas da viagem para competir na cidade paulista.
Segundo o tecnico Jeberton Fermino, a competição será importante para os atletas melhorarem suas marcas e ganharem ritmo de competição para disputar o brasileiro de seleções, no mês de junho, em Porto Alegre. O brasileiro de seleções dá ao atleta possibilidade de conquistar a bolsa atleta do governo federal e indice para o campeonato mundial da categoria.
Atletas classificados para o brasileiro sub 18:
Luis Felipe Bernardo da Costa - lançamento do disco e arremesso de peso
Ian Henrique Lima - Lançamento do martelo
Milena Jaqueline Sens - Arremesso do peso
Sebastiao dos Santos - Lançamento do martelo
Para colaborar com a Associação do Clube de Atletismo Rio do Sul podem ser feitos depósitos na conta abaixo:
Associação do Clube de Atletismo Rio do Sul
CNPJ-07.286.694.0001-14
Conta 530189-0 Banco do Brasil
Agencia 52213
Agencia 52213